Boa estreia de Filipe Albuquerque no Blancpain Endurance Series que teve lugar este fim de semana em Monza.
O piloto português acompanhado de Bert Login e Stéphane Ortelli no Audi R8 LMS da W Racing Team terminou no segundo lugar, e poderia ter vencido não fosse um furo no início da corrida, facto que alterou a estratégia de paragens nas boxes e condicionou o resultado final.
O início da corrida começou da melhor forma possível com Ortelli ao volante a chegar de forma imperial ao primeiro lugar, porém um furo fez os pilotos do Audi R8 LMS caírem para a 14ª posição. A segunda parte da prova foi feita por Bert Login que entregou o carro a Filipe Albuquerque na terceira posição para o último ‘stint’. O piloto português recuperou até à primeira posição, no entanto, um terceiro reabastecimento fez com que Albuquerque tivesse de se contentar com o segundo lugar.
No final Filipe Albuquerque mostrava-se extremamente contente com o desfecho da prova: “É certo que a vitória nos escapou por pouco. Mas depois de termos caído tantas posições devido ao furo e de termos forçosamente de fazer mais um ‘pit-stop’, temos de estar satisfeitos com este resultado. Foi um excelente início de época”, começou por dizer o piloto português que fez pela primeira vez uma corrida de resistência e 3 horas.
“O Audi R8 esteve sempre muito competitivo e a equipa está toda de Parabéns pelo trabalho que fez durante o fim de semana. Agora já sabemos do nosso potencial e acredito que podemos lutar pelo Campeonato” rematou Albuquerque.
A próxima prova do Blancpain Endurance Series tem lugar em Navarra, Espanha a 22 de Maio. Filipe Albuquerque vai agora centrar atenções na sua próxima prova, desta feita no DTM que tem lugar já no próximo fim de semana de 1 de Maio em Hockenheim, Alemanha.
Resultados da Corrida:
1º Ruberti/Roda/Gianmaria – Porsche 997 GT3
2º Alburquerque/Login/Ortelli – Audi R8 LMS
3º Palttala/Martin/Leinders – Ford GT
Sem comentários:
Enviar um comentário